Formação Emprego+Digital arranca em setembro
A CAP disponibiliza formação gratuita para 700 trabalhadores de organizações de agricultores e outras empresas do mundo rural.
A CAP arranca, em setembro, com um plano de formação gratuito na área digital, para 700 trabalhadores de organizações de agricultores e outras empresas do mundo rural, que queiram reforçar as suas competências digitais, promovendo a inovação e a transformação digital do tecido empresarial agrícola.
A frequência desta formação, dirigida a trabalhadores por conta de outrem, independentemente do seu nível de proficiência digital, permite o cumprimento do artigo 131.º do Código do Trabalho (formação contínua obrigatória) por parte dos empregadores. O plano formativo integra a medida Formação Emprego +Digital (FE +Digital), que é gerida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A formação encontra-se a cargo das quatros estruturas formativas da CAP – na região Norte pelo Polo de Formação Norte, no Centro pelo Centro de Formação Agrícola da Guarda, e na região de Lisboa e Vale do Tejo pelo Polo de Formação Tejo e pelo Departamento de Formação Profissional na sede da CAP, em Lisboa – e decorre até 31 de março de 2024, em regime presencial ou misto (b-learning).
No plano de formação encontram-se temas como “Gestão de conteúdos digitais”, “Folha de cálculo – funcionalidades avançadas”, “Gestão e manipulação avançada de aplicações informáticas de processamento de texto”, entre muitos outros. Contactos para mais informações aqui.